Indicação: Desogestrel é usado para evitar a gravidez. Desogestrel contém uma pequena quantidade de um tipo de hormônio sexual feminino, o progestagênio desogestrel. Por esse motivo, desogestrel é chamado de pílula com progestagênio isolado, ou minipílula. Diferentemente das pílulas combinadas, as minipílulas não contêm um hormônio estrogênio associado ao progestagênio. A maioria das minipílulas impede principalmente a entrada das células do esperma no útero, mas nem sempre impede a maturação do óvulo, que é a ação principal das pílulas combinadas. O desogestrel é diferente das outras minipílulas porque apresenta uma dose que, na maioria dos casos, é alta o suficiente para impedir a maturação dos óvulos. Consequentemente, o desogestrel fornece eficácia contraceptiva elevada. Ao contrário das pílulas combinadas, o desogestrel pode ser utilizado por mulheres que não toleram os estrogênios ou que estão amamentando. Uma desvantagem é que pode ocorrer sangramento vaginal com intervalos irregulares durante o uso de desogestrel, assim como pode não ocorrer nenhum sangramento.
Contraindicação: Desogestrel é contraindicado para mulheres com os seguintes sintomas:
- Com alergia a qualquer ingrediente da fórmula de Desogestrel;
- Com trombose, que é a formação de um coágulo em um vaso sanguíneo [por exemplo, das pernas (trombose venosa profunda) ou dos pulmões (embolia pulmonar);
- Que já teve icterícia (cor amarela da pele) ou doença grave no fígado e se a função do fígado ainda não teve normalizada.;
- Que tem ou suspeita que tem um câncer sensível aos esteroides sexuais, tais como certos tipos de câncer de mama;
- Com qualquer sangramento vaginal de origem desconhecida.
Se você apresentar alguma dessas condições, informe seu médico antes de iniciar o uso de Desogestrel . Ele lhe aconselhará o uso de um método não hormonal para o planejamento familiar. Se alguma dessas condições aparecer pela primeira vez enquanto estiver tomando Desogestrel , consulte seu médico imediatamente.
Este medicamento é contra-indicado para uso por mulheres grávidas ou que suspeitam que possam estar grávidas.
Composição: Lactose, acetato de racealfatocoferol, povidona, amidoglicolato de sódio, ácido esteárico, dióxido de silício, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio.
Precauções:
- Uso adulto.
- Suspenda o uso em caso de irritação e procure orientação médica.
- Conservar em local seco e arejado, ao abrigo de luz solar direta, fogo e outras fontes de calor.
- Mantenha a embalagem fechada.
- Armazenar fora do alcance de crianças.
Como Usar:
1) Engolir os comprimidos com água, sem mastigá-los. Os comprimidos podem ser tomados com ou sem alimentos.
O USO DESSE MEDICAMENTO PODE TRAZER RISCOS, CONSULTE UM MÉDICO OU FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.